UFPE

cabeçalho

Uma para Desenvolvedor de Sistemas e outra para Analista de sistemas.

Os candidatos devem estar vinculados e matriculados a universidades federais do estado, no regime de trabalho que variam de 30 à 40 horas  com remuneração através de bolsa de pesquisa e extensão a combinar na entrevista.

Para a vaga de Desenvolvedor de Sistemas o pretendente deverá estar matriculado em uma das universidades federais do estado e estar cursando graduação ou pós-graduação nas áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou outros cursos relacionados.

Para a vaga o aluno atuará no desenvolvimento dos sistemas do Núcleo, utilizando as linguagens Java, AngularJS e os Frameworks JPA, Spring, Hibernate, entre outros, além de atuar na elaboração e execução de Scripts em PostgreSQL, MySQL, entre outros. Nos requisitos exigidos o candidato deverá ter conhecimentos avançados em Java, habilidades de Engenharia de Software, princípios de orientação a objetos, construção de aplicações com Java WEB, AngularJS, Spring, JDBC, JPA, Hibernate, conhecimentos de arquiteturas orientadas a serviços e SQL/PL avançado.

É desejado que o aluno tenha conhecimento em  BPM, SCRUM, XP, Action Script (Flex), JavaScript, HTML 5, CSS 3, TDD, Testes de Software, Controle de Versão e Metodologias Ágeis de desenvolvimento de software.

O regime de trabalho para esta vaga será de 20h ou 30h semanais com remuneração a combinar.

Para a Vaga de Analista de sistemas o pretendente deverá ser doutorando ou mestrando ligado a uma instituição de ensino federal com experiência comprovada em desenvolvimento de software.

É esperado que o candidato tenha experiência no desenvolvimento de sistemas complexos de software, conhecimentos em modelagem de sistemas, projeto de implementação de sistemas, evolução de software, transformação de processos, ITIL - Service Desk e gestão de projetos.

Será exigido do concorrente que possua conhecimentos em processos de software, métodos ágeis, engenharia de requisitos, modelagem de processos, análise de processos e desenho de processos.

O regime de trabalho para esta vaga será de 30h ou 40h semanais com remuneração a combinar.

Para as duas Vagas o candidato deve enviar e-mail com currículo para escrito no assunto a vaga de interesse no prazo máximo de 24 de março de 2017.

Maiores informações: