UFPE

 
 

 Foto      

 

   Mais uma vez o Núcleo de Telessáude da Universidade Federal de Pernambuco – NUTES UFPE ganha destaque em Feira nacional de Informática. Ocorrido no mês de novembro do último ano, o XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS sediou em Goiânia – GO o evento que contou com 593 congressistas e 423 trabalhos submetidos.

   Nesta edição o NUTES UFPE apresentou 6 trabalhos, no qual, 2 foram premiados como melhores de suas categorias. Os trabalhos “Um olhar sobre a Telemedicina na Atenção Primária à Saúde no Brasil” foi eleito como melhor pôster de iniciação cientifica e "A estratégia de tele-educação da RedeNUTES de Pernambuco no Enfrentamento ao Aedes Aegypti" fora eleito como o melhor relato de caso.

   Magdala Novaes, coordenadora do Núcleo de telessaúde da UFPE, afirma que “Mais gratificante que ganhar prêmios em eventos, o qual o Núcleo tem participado, é enxergar que todos os frutos das pesquisas realizadas pelo grupo, são refletidos para a sociedade como bens e serviços que melhoram a situação da saúde no país”. Segundo a coordenadora todos os esforços do núcleo estão voltados para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e serviços para a comunidade.

   Vale realçar que os trabalhos “Um olhar sobre a telemedicina na atenção primária à saúde no Brasil”, “O telerrastreamento: uma realidade no SUS?”, “Teleconsultoria um serviço de qualidade no SUS” e “A estratégia de tele-educação da RedeNUTES de Pernambuco no Enfrentamento ao Aedes Aegypti” ganharam destaque na disputa das premiações.

   Para o NUTES a conquista é apenas um indicativo que os esforços realizados pelo Núcleo têm sido reconhecidos pela sociedade, seja na promoção de recursos tecnológicos para o desenvolvimento da saúde digital ou de base cientifica para o mesmo.