UFPE

 
 

sf final transparente

 

 

Estão abertas as inscrições para mais um módulo do Curso de Atualização em Saúde da Família, promovido pela RedeNUTES. Com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais de saúde, principalmente as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), visa o fortalecimento das ações de promoção à saúde, prevenção de agravos e a redução da mortalidade nos diferentes cenários da Atenção Primária a Saúde. O novo módulo aberto é de Atualização em Saúde Mental.

 

Sobre o curso
Composto por 10 módulos e com carga horária de 95 horas, o curso possui formato autoinstrucional, onde os participantes acessam as aulas e os materiais através de um ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma INDU). O primeiro módulo do curso será composto de orientações sobre como utilizar essa plataforma para acesso às aulas. Também serão realizadas atividades avaliativas ao final de cada módulo.

 

Quem pode participar
Qualquer profissional de saúde de nível médio/técnico e superior que esteja cadastrado na RedeNUTES. Aqueles que ainda não possuírem cadastro, poderão efetuá-lo no momento da inscrição no curso.

 

Inscrições
As inscrições foram iniciadas dia 20 de setembro e podem ser realizadas até o dia 10 de outubro na própria página do curso. As aulas estão sendo transmitidas enquanto as inscrições estiverem abertas.

 

Certificação
Será emitido certificado de conclusão ao final de cada módulo e ao término do curso (10 módulos) para aqueles que: a) estiverem devidamente inscritos no curso; b) atingirem 75% de participação nas aulas; c) obtiverem média 7,0 (sete) na avaliação das atividades realizadas.

 

Tira dúvidas 
Durante e após o curso, os participantes podem ainda usufruir do serviço de teleconsultoria ofertado pela RedeNUTES, onde é possível ter contato com teleconsultores especialistas nas mais diversas áreas dasaúde para tirar dúvidas.

 

Maiores informações, conteúdo programático e inscrições, clique aqui para acessar a página do curso.